terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ACTIVIDADES REALIZADAS nas BIBLIOTECAS do AGRUPAMENTO de ESCOLAS de MILHEIRÓS de POIARES DESTINADAS a ALUNOS do 1.º CICLO e PRÉ-ESCOLAR:

- Ao longo das últimas semanas do mês de Outubro os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação em PowerPoint da história A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas.

- Todos os alunos realizaram uma actividade destinada ao conhecimento da biblioteca À Descoberta da Biblioteca. Esta actividade teve uma parte teórica em que os alunos ouviram as regras da biblioteca e conheceram os diferentes espaços da mesma, de forma a poderem adequar melhor os espaços ao tipo de actividade a realizar. No final os alunos fizeram um jogo com fotografias e frases em cartões para corresponderem.

- No dia 24 de Outubro o Agrupamento de escolas de Milheirós de Poiares parou para ler, com a actividade STOP! Vamos LER!. Esta actividade teve uma receptividade muito grande por parte de alunos, docentes e funcionários, pelo que deverá ser realizada mais vezes do que estava previsto, ao longo do ano lectivo.

- Todos os alunos das escolas da EB1 de Igreja de Milheirós de Poiares e EB1 de Igreja Romariz assistiram à apresentação em teatro de sombras da história O rapaz que tinha medo.

VEJAMOS AS IMAGENS:




terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Da colectânea "Dezembro à Porta", escrita por António Torrado, faz parte o conto "o meu semáforo único".
"O semáforo à esquina da minha rua tem caprichos que são dele..."
Assim como o semáforo, também somos caprichosos e gostaríamos de lançar um desafio:
A cada cor do semáforo (verde, amarelo, vermelho) atribui uma ideia condizente com a respectiva cor [Ex.: vermelho - violação dos Direitos Humanos, ...]